Relacionamento com o Cliente!

Compartilhar:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on skype
Share on whatsapp

Muito ouvimos falar e somos bombardeados todos os dias com mensagens de como conquistar novos clientes, alcance novos clientes e outras referências, mas muito pouco nos é apresentado de como mantermos um bom relacionamento com clientes após a primeira venda. Há uma série de questões que iremos abordar focado em conquistar o seu cliente todos os dias.

Falar em alcançar novos clientes é fundamental, temos pontos favoráveis que se não trabalhos corretamente pode ser um grande vilão para uma empresa. Quando conseguimos alcançar um primeiro negócio ou a primeira compra de um cliente começa à partir daí um novo desafio, fazer desse primeiro contato comercial uma pavimentação para uma relação duradoura e favorável de ambas as partes.

Conquistar um Cliente!

Quando comercializamos algo estamos abrindo uma porta para um conhecimento de mão dupla, você apresenta de maneira clara a solução e junto de forma mais subjetiva anexada a esta venda é transmitida a visão, missão e valores da empresa. Toda a condução de uma negociação deve estar condizente com o que a empresa valoriza em um relacionamento profissional.

 

Quem vende algo seja um produto ou serviço está vendendo uma solução para uma necessidade específica, a fidelização de um cliente já começa na apresentação desta solução, não é possível ter sucesso a longo prazo se não conhecer a fundo o que se vende e não é somente isso, também é preciso ser um bom ouvinte, grande parte dos consumidores não tem um ideia clara e objetiva do que se quer, eles conhecem a sua demanda logo a busca da solução não é algo claro em sua mente, cabe ao vendedor ouvir para entender e propor a melhor solução demostrando propriedade no argumento, pois você é o elo de ligação principal entre consumidor e produto.

 

Pós-Venda

A atenção no pós-venda deve ser uma confirmação da experiência inicial, no primeiro contato de venda é possível conquistar o cliente pela atenção, compressão, atendimento a sua necessidade, logo o pós venda de um produto é o que faz uma pavimentação mais sólida da relação com o consumidor, as mídias sociais nos permite estar em contato direto e constante com nosso público, buscar entender como foi a experiência de atendimento desde a primeira abordagem até a entrega final. Este tipo de atenção no pós-venda proporciona conteúdo para se ter uma análise profundo e bem embasada nos pontos fracos que podemos melhorar em nossa estrutura!

Manter o Cliente

Para finalizar gostaria de falar de algumas sugestões, se você não atender
bem seu cliente outros irão suprir a sua necessidade e levar você para o último
lugar na fila da tomada de decisão.

Fazer um primeiro atendimento com equidade e qualidade;

Ser transparente em uma negociação e sanar todas as dúvidas que surgirem;

Fazer um contato de pós-venda, entendendo como foi a experiência do cliente;

 

Manter contato mostrando que seu cliente é importante ;

 

A OnLear Mídia & Desenvolvimento dispõe de um treinamento completo para atendimento do primeiro contato ao pós-venda, entre em contato e saiba mais como podemos ajudar você a aprimorar o seu atendimento!

Quem Somos

Há mais de 8 anos atuando no mercado incluindo empresas na internet e desenvolvendo soluções para facilitar o dia a dia do empreendedor.

Inscrever

© OnLear Mídia & Desenvolvimento